quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Nossa Equipe


Nossa equipe é composta por profissionais que possuem capacitação adequada a facilitar a comunicação entre as partes,  possibilitando o diálogo participativo, efetivo e pacífico, permitindo-se assim a construção de uma solução satisfatória.

Curriculum Vitae Resumido

Supervisão: VANJA MARIA ARAÚJO BORGES

Assistente Social; Mestranda pela Maestria Latinoamericana Europea em Mediación y Negociación – Instituto Kurt Bosch, Buenos Aires; Formação de Supervisores em Mediação e Conciliação pelo CNJ; Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação pelo CNJ; Mediação Básica e Familiar pelo TJ/RJ; Mediação e Resolução Pacífica de Conflitos em Segurança Cidadã pela PNUD/SENASP; Pós-graduada em Metodologia do Serviço Social pela UFF; Pós-graduada em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP; Mediadora do TJ/RJ.supervisão@dialogo-ccma.com.br.




 MEDIADORES E CONCILIADORES


GLÓRIA M. A. BERLIM DO CARMO
Administradora de empresas pela FEFRJ  Bacharel em direito pela FBCJ, pós-graduada em direito civil pela UNESA, escrivã aposentada, instrutora no ESAJ, mediadora judicial TJRJ, mediadora comunitária.  
Participação em cursos e palestras: Justiça Restaurativa; O direito de ter vez e voz; Reflexões sobre o papel do mediador: desafios e oportunidades; Conflitos familiares, como resolve-los; Comunicação não violenta; Mediação social de conflitos; A linguagem corporal dos envolvidos em uma sessão de mediação; A ética na mediação; Autoconhecimento, autodesenvolvimento e qualificação pratica do mediador; Empatia, conectando-se com a alma humana; Novas perspectivas dos métodos de auto composição de conflitos; Mediação e Gestão de conflitos: Novos contornos de aplicabilidade –EMERJ.





MÁRCIA JOSÉ SILVA
Advogada Sistêmica,  Administradora de Empresas, Pós Graduada em gestão de pessoas pela UGF; Pós graduada em direito do trabalho e processo do trabalho pela Universidade Gama Filho; Conciliadora e Mediadora Judicial do TJRJ.
Participação em cursos e palestras: Reflexões sobre o papel do mediador: desafios e oportunidades; Conflitos familiares, como resolve-los; Comunicação não violenta; A linguagem corporal dos envolvidos em uma sessão de mediação; A ética na mediação; Especialização em Grafologia e personalidade através da escrita  pela Universidade Estácio de Sá; Extensão: O novo CPC pelo Instituto de Direito Contemporâneo; Extensão em Pratica da advocacia em direito de Famílias e Sucessões, pelo IBDFAM; Extensão em Treinamento Avançado Expert em Audiências pela AVA Educação;  Extensão em Fração ideal e rateio de despesas de condomínio pelo ABAMI;  Consteladora Sistêmica pelo instituto Anauê Teiño. Dialogando com as Câmaras de Mediação - EMERJ; Mediação e Gestão de conflitos: Novos contornos de aplicabilidade –EMERJ. 
marcia@dialogo-ccma.com.br




LUZANIDIA ÍNDIO DO BRASIL G. FLORES
Advogada, Pós graduada em Mediação de Conflitos pela Universidade Cândido Mendes  e Mediadora Judicial Sênior na empresa Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Participação em cursos e palestras: Especialização em conciliação e suas técnicas pelo TJRJ;
Justiça Restaurativa; O direito de ter vez e voz; Reflexões sobre o papel do mediador: desafios e oportunidades; Conflitos familiares, como resolve-los; Comunicação não violenta; A linguagem corporal dos envolvidos em uma sessão de mediação; A ética na mediação;  O advogado na mediação; Autoconhecimento, autodesenvolvimento e qualificação pratica do mediador; Empatia, conectando-se com a alma humana; Novas perspectivas dos métodos de auto composição de conflitos.





AGAR DE SOUZA COSTA
Advogada Civilista, Conciliadora e mediadora judicial TJRJ.
Participação em cursos e palestras: Especialização em conciliação e suas técnicas pelo TJRJ; Reflexões sobre o papel do mediador: desafios e oportunidades; Conflitos familiares, como resolve-los; Comunicação não violenta; A linguagem corporal dos envolvidos em uma sessão de mediação; A ética na mediação;  O advogado na mediação; Empatia, conectando-se com a alma humana; Novas perspectivas dos métodos de auto composição de conflitos; Constelações Sistêmicas pela DIÁLOGO- CCMA. Mediação e Gestão de conflitos: Novos contornos de aplicabilidade –EMERJ.
agar@dialogo-ccma.com.br






LIANE DE LIMA CHAVES CARVALHO

Bacharel em direito pela UNESA; Pós graduada em Direito Público pela UNESA; Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela UNESA; Conciliadora e Mediadora Judicial pelo TJRJ.
Participação em cursos e palestras: Especialização em desenvolvimento de equipes pelo SEBRAE; Especialização em conciliação e suas técnicas pelo TJRJ.







KATIA VALERIA SIQUEIRA TELLES DE OLIVEIRA
Advogada Civilista, Conciliadora e Mediadora Judicial TJRJ.
Participação em cursos e palestras: Mediação social de conflitos pela SEPPIR; Aperfeiçoamento em administração imobiliária em locações pelo Centro de Pesquisas e Atualização em Direito; Extensão em abordagem atual do direito de família e sucessório pela UCAM; Especialização em conciliação e suas técnicas pelo TJRJ; Constelações Sistêmicas pela DIÁLOGO- CCMA.






DENISE SOARES CARVALHO ABRANTES
Graduada em Direito pela Universidade da Cidade; Conciliadora Judicial na 5ª Vara Cível, da Regional de Jacarepaguá, RJ. Mediadora Judicial pelo TJRJ.
Participação em cursos e palestras: Formação de Mediadores – TJ-ESAJ; Capacitação – Conciliação e suas Técnicas – TJ-ESAJ; Extensão teórico e prático de Mediação, Conciliação e Arbitragem peloTribunal Arbitral do Catete; extensão em direito público e Privado pela  FESUDEPERJ ; Extensão direitos sucessórios do cônjuge e do companheiro – EMER; Extensão testamento vital ou biológico – EMERJ; Extensão aspectos da sucessão testamentária nos tribunais – EMERJ; Extensão regimes de bens no casamento e na união estável – EMERJ; Bioética e a Relação com o Direito – EMERJ; O Direito à Convivência dos Filhos com os Pais e a Família Extensa em Tempos de Litígio – EMERJ; Extensão em  Direito Tributário – Relação Jurídica Obrigacional Tributária; Extensão em Licitações e Contratos Administrativos pela Fundação Getúlio Vargas; Constelações Sistêmicas pela DIÁLOGO- CCMA.
contato@dialogo-ccma.com.br



ÂNGELA VIANA VENEZIA MATIAS
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá; pós graduada em Fisioterapia Uroginecológica pela Universidade Gama Filho; Extensão em Necropsia Forense pela Renova Cursos e Eventos; Graduanda em Direito pela Universidade Estácio de Sá; Mediadora Judicial pelo TJRJ.
Participação em cursos e palestras:  Conciliação e suas Técnicas pela ESAJ/CEJUSC-Jacarepaguá; Formação de Mediadores pela ESAJ/CEJUSC-Jacarepaguá; Constelações Sistêmicas pela DIÁLOGO- CCMA.





MAGALI RODRIGUES MONTEIRO
Bacharel em direito FBCJ, Escrivã aposentada pelo Tribunal de Justiça RJ, Mediadora Judicial no TJRJ.
Participação em Cursos e Palestras: Justiça Restaurativa; O direito de ter vez e voz; Reflexões sobre o papel do mediador: desafios e oportunidades; Conflitos familiares, como resolve-los; Comunicação não violenta; Mediação social de conflitos; A linguagem corporal dos envolvidos em uma sessão de mediação; A ética na mediação;  O advogado na mediação; Autoconhecimento, autodesenvolvimento e qualificação pratica do mediador; Empatia, conectando-se com a alma humana; Novas perspectivas dos métodos de auto composição de conflitos; a Família das crianças, na separação dos pais; Mediação em direito empresarial; Constelações Sistêmicas pela DIÁLOGO- CCMA;  Especialização em conciliação e suas técnicas pelo TJRJ.





WILTON GONÇALVES
Bacharel em direito; pós graduado em historia de Israel; pastor, Palestrante, vice presidente do conselho de ministros evangélicos da Cidade de Deus e Jacarepaguá; conciliador no TJRJ 4ª vara cível no fórum Jacarepaguá; mediador judicial TJRJ .
Participação em palestras, oficinas e eventos vinculados ao TJ: A justiça restaurativa; Mediação condominial; Teoria da comunicação; Comunicação não violenta; A escuta na mediação; Novas perspectivas dos métodos de auto composição de conflitos; A arte como validação das habilidades para mediação; A promoção da igualdade racial do ministério dos direitos humanos; A ética na mediação; A linguagem corporal dos envolvidos numa sessão de mediação; O advogado na mediação; VI Fonamec – congresso internacional – inovação e mediação; Direitos humanos e mediação na comunidade europeia; Constelação familiar; Justiça restaurativa – Direito de ter vez e voz; Estudos da CNV- comunicação não violenta.






KATIA DE PAULA DAVID
Bacharel em direito pela UERJ; Escrivã aposentada pelo Tribunal de Justiça/RJ, Perita judicial inscrita no CONPEJ,  Mediadora Judicial TJRJ.
Certificada pela EMERJ Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro para o curso de Mediação e reforma do CPC.
contato@dialogo-ccma.com.br











Venham conhecer a primeira Câmara de Mediação e Solução de Conflitos de Madureira e Jacarepaguá.

DIÁLOGO CCMA.
Estrada dos Bandeirantes, N 470 - sala 441 – Taquara – RJ.
Pabx: (21) 3648-3777  - Whatsapp (21) 98004-2899
contato@dialogo-ccma.com.br
www.dialogo-ccma.com.br